sábado, 30 de maio de 2009

A Louca da Casa - Parte II


Conforme prometido, segue a segunda parte do post.
Bjos,
P.




  • "Hoje chego a considerar essas crises como um verdadeiro previlégio, porque foram uma espécie de viagem extramuros, uma pequena excursão turística pelo lado selvagem da consciência. Minhas agústias me permitiram espreitar a escuridão; e somente se você já esteve lá, ainda que superficial e brevemente como eu estive, pode entender o que significa viver do outro lado. Naquele lugar aterrador aonde os outros não chegam, exilado da realidade comum, encerrando no silêncio e em você mesmo. Minhas angústias, enfim, me tornaram mais sábia".



  • "A essencia da loucura é a solidão. Uma solidão psiquica absoluta que produz um sofrimento insuportável. Uma solidão tão superlativa que não cabe dentro da palavras solidão e que não pode ser imaginada por quem não a conheceu. è como estar enterrado vivo no interior de um túmulo."



  • " A loucura é viver no vazio dos outros, numa ordem que ninguém compartilha"




  • Porque os seres humanos não apenas são menores que seus sonhos, também são menores que suas alucinações. A imaginação sem freio é como um raio no meio da noite: abrasa mas ilumina o mundo. Enuqnato dura essa faísca deslumbrante, tentamos vislumbrar a totalidade, aquilo que alguns chamam de Deus e que para mim é uma baleia orlada de crustáceos,"


  • "Sonhamos, escrevemos e criamos para isso, para tentar tocar na beleza do mundo..."



  • "Assim todos passamos a vida, com saudades daquilo que é maior que nós, o pó de estrelas que fomos um dia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário